21 julho 2017

Se calhar, não é verdade


Como estamos num tempo em que saem notícias sobre o que pode ter acontecido, para compensar o que aconteceu mesmo e não se quer que seja notícia… arrisco.

As infelizes declarações de Gentil Martins e do candidato PSD de Loures, foram resultado de uma manipulação externa. Os arautos da geringonça encontravam dificuldades em encontrar mais onde malhar. Aquela coisa de a culpa de tudo ser ainda dos pafiosos troikianos, estava a ficar fora do prazo de validade; ao Passos Coelho não saía mais nenhuma patacoada, como a dos suicídios, e no outro lado da barricada não faltavam munições. A reação de simplesmente chamar vendidos aos jornalistas, também já começara a esgotar.

Vai daí, o Kim, que tem alguma simpatia pela geringonça, poderá ter resolvido ajudar. A Coreia do Norte pode ter condicionado o médico e o candidato a dizerem umas patacoadas sobre temas fraturantes e assim libertar a tinta presa em muitas canetas, já em risco de azedar. Não se sabe se foi com psicotrópicos ou com a ameaça de um míssil no jardim. A forma tradicional de suborno é improvável, já que esta malta é toda contra o capital e na Coreia do Norte essa coisa maléfica também não abunda.

Maravilhosamente, a Raquel Varela, a Isabel Moreira, o Daniel Oliveira e demais confrades receberam tema para cronicarem durante duas semanas. O Kim até os pode ter convidado para irem lá passar umas férias e celebrarem em conjunto, mas eles podem ter dito que o lugar deles é aqui, neste Inferno, na luta. Para usufruírem do Paraíso terão muito tempo, mais tarde.

Presumivelmente, num futuro próximo, alguém lançará uma patacoada sobre o aborto e outra sobre os migrantes e, aí será mais uma corrida, mais uma viagem, até com a facilidade de essas crónicas já estarem mais do que feitas e afinadas. O trabalho será reduzido, como convém num período de férias.

Também é possível que a patacoada da segunda figura do Estado sobre a Justiça, tenha sido resultado de uma ingerência externa, neste caso da Mossad, para dar uma ajudinha ao patrão da Altice!

Tudo isto que escrevi é uma grande patacoada? Sim, claro, mas depois de ver circular a interpretação boliveriana (poderosas ingerências externas) sobre as armas desaparecidas em Tancos, estou apenas a procurar entender, na prática, como este mundo passou a funcionar. E não está fácil!

Sem comentários: